Jogador do Corinthians passa por cirurgia e não pega o São Paulo

Nesta quinta-feira (20), o técnico Vanderlei Luxemburgo deu prosseguimento às preparações do Corinthians para os dois duelos que tem à sua frente. Primeiro, o Alvinegro irá duelar contra o Bahia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e posteriormente diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

No treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco contou com dois desfalques: o lateral Rafael Ramos e o jovem Gabriel Moscardo, que vem ganhando cada vez mais minutos e sendo muito elogiado.

O volante de apenas 17 anos de idade teve que passar por uma cirurgia de apendicite na quinta, no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, e terá que se recuperar totalmente do procedimento para retornar aos treinos.

Apesar de ser uma recuperação considerada rápida, ele não poderá atuar pelo Corinthians diante do Bahia, neste sábado (22) e também será desfalque no duelo contra o São Paulo, na próxima terça-feira (25), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera.

Por outro lado, o lateral portugues sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito no confronto diante do Universitário, na última terça-feira (18), pela Sul-Americana, e já iniciou o tratamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No lugar de Moscardo no meio, Luxemburgo deve optar pela entrada de Roni, Maycon ou Giuliano. Também pode retornar ao esquema com três zagueiros, dando mais estabilidade defensiva ao time. No lugar de Rafael Ramos, Fágner deverá recuperar a vaga.

SPFC deve contar com reforços para o Majestoso

Em contrapartida, o São Paulo deve ganhar reforços para o clássico pela Copa do Brasil. Welington, que retornou aos gramados após quatro meses contra o Santos, foi bem, e deve ganhar sequência.

Para o segundo jogo, em agosto, o técnico Dorival Júnior poderá contar com o retorno de duas peças importantes na lateral-direita: Igor Vinicius, operado no começo do ano por conta de uma pubalgia, e Moreira, operado ainda no ano passado por rompimento ligamentar no joelho.