James Rodríguez tem grande atuação e fica mais perto de deixar o São Paulo

Contratado no final de julho do ano passado, James Rodríguez não rendeu o esperado com a camisa do São Paulo. O meia atuou sob o comando de três técnicos diferentes (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía), não conseguindo render com nenhum deles.

Por sinal, o treinador argentino o colocou em campo somente em uma oportunidade. Ainda no final de abril, o colombiano entrou nos minutos finais do empate sem gols diante do Palmeiras, no Morumbis. 

De lá para cá, não defendeu mais a camisa do São Paulo, apesar de continuar treinando com a equipe no CT da Barra Funda. Diante disso, a tendência é que ele saia do clube após a disputa da Copa América.

A ideia da diretoria é que James atue muito bem pela seleção colombiana na competição para valorizar seu passe, atraindo interesse de outras equipes, em especial da Europa. O jogador já admitiu que seu objetivo principal é retornar ao Velho Continente.

James é elogiado por jornalista

Nesta segunda-feira (24), James foi o protagonista da vitória da Colômbia em cima do Paraguai, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. O meia deu duas assistências e chamou a atenção tanto dos torcedores são-paulinos quanto de outros clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A imprensa também repercutiu a ótima atuação do colombiano, que ganhou elogios do jornalista Guilherme Azevedo. Confira: “James Rodríguez é um dos jogadores com melhor passe na atualidade. Em lances assim, fica claro. Colocou com as mãos na cabeça do Muñoz. E ver ele com a Colômbia na Copa América deixa ainda mais impressionante seu rendimento tão baixo no São Paulo”.