James Rodríguez antecipa saída do São Paulo

O São Paulo continua se preparando para o confronto decisivo contra o Talleres, marcado para esta quarta-feira (29), às 21h30, no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O elenco contou com uma novidade no treino do último domingo (26). Isso porque James Rodríguez não participou das atividades. Ele foi liberado pelo clube para integrar a seleção colombiana, que o convocou para a disputa da Copa América. 

A apresentação dos colombianos será nesta segunda, na cidade de Barranquilla. James não vem jogando no São Paulo, por sinal, o técnico Luis Zubeldía sequer o relaciona para as partidas. Dito isso, o clube não dificultou a saída antecipada do meia para defender seu país no torneio.

Vale destacar que James tem contrato com o clube até junho de 2025. Contudo, uma saída na próxima janela de transferências (julho) está praticamente certa. O jogador deve ser negociado (vendido ou empréstimo) ou até mesmo rescindir seu contrato. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais sobre o treino

As atividades começaram com um aquecimento junto à preparação  física. Posteriormente, Zubeldía dividiu o plantel em dois times. Os auxiliares Carlos Gruezo e Maxi Cuberas realizaram atividades com os atletas que não iniciaram a partida contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. O treino foi de 11 contra 11 focado em tática e também em bolas paradas ofensivas. 

Os jogadores que jogaram mais tempo diante do Águia realizaram um trabalho em campo reduzido, com foco na manutenção da posse de bola. Contou com a preparação de Milton Cruz e do auxiliar Alejandro Escobar.