Inesperado: Dorival Júnior pediu para ganhar mais e acabou mandado embora

Atual bicampeão da Copa do Brasil, com títulos pelo Flamengo em 2022 e pelo São Paulo em 2023, o técnico Dorival Jr., de 61 anos, chegou ao auge de sua carreira em janeiro deste ano ao assumir a Seleção Brasileira. Estreando contra Inglaterra e Espanha, o novo comandante acumulou bons resultados em amistosos na Europa.

Vencendo os ingleses por 1 a 0 em pleno Wembley e empatando com os espanhóis por 3 a 3 no Santiago Bernabéu, Dorival iniciou o trabalho com o pé direito e ganhou a confiança da torcida e também dos jogadores. Com poucos dias para treinar e passar sua ideia de jogo, o ex-São Paulo foi bastante elogiado pelos convocados.

Dorival Brasil x Espanha
Dorival Júnior, técnico da Seleção, em Brasil x Espanha — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Mas até chegar ao topo do futebol brasileiro, Dorival já passou por poucas e boas. Em 2013, por exemplo, ele acabou demitido do comando técnico do Flamengo mesmo após conquistar o título da Taça Guanabara. Na época, o rubro-negro iniciava sua revolução econômica e buscou uma redução salarial do técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Fui pego de surpresa. Fui até onde pude, tentei alcançar solução com a diretoria. Era um trabalho prazeroso pra mim, mas não chegamos a um consenso, respeito a opção. Entendo o discurso da diretoria do Flamengo, iniciaram um trabalho no clube, respeitado, mas nós tínhamos um projeto bom”, disse Dorival na época.

Demitido do Flamengo, o técnico ainda passaria por Vasco e Fluminense na temporada. Nos anos seguintes, acumularia trabalhos no futebol paulista ao comandar, em sequência, Palmeiras, Santos e São Paulo. Vivendo uma baixa nos anos seguintes, Dorival voltaria aos holofotes justamente pelo Flamengo em 2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.