Humilhou o Corinthians na Libertadores e agora vai enfrentar o São Paulo

De técnico novo, o São Paulo acumulou duas vitórias e um empate nos últimos compromissos por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (2), Dorival Jr. e seus comandados voltam à atenção para a Copa Sul-Americana, competição onde o Tricolor Paulista conquistou duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Grupo D.

Ainda com Rogério Ceni no comando técnico, o São Paulo superou Tigre, da Argentina, e Puerto Cabello, da Venezuela, pelo mesmo placar de 2 a 0. Buscando se solidificar na liderança da chave, o time terá pela frente um “conhecido” rival: o Deportes Tolima, da Colômbia.

Fundado em 1954 e dono de apenas dois títulos do Campeonato Colombiano, o Tolima era um completo desconhecido no cenário sul-americano até a temporada de 2011, quando surpreendeu um dos grandes rivais do São Paulo. Na ocasião, o Corinthians, então com Ronaldo Fenômeno em seu elenco, foi superado na Copa Libertadores.

Ainda pela fase preliminar, o Alvinegro não superou a retranca adversária na partida de ida e o 0 a 0 deixou o duelo em aberto. Uma semana depois, o Tolima venceria por 2 a 0 e decretaria a vexatória eliminação corintiana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo de rival do São Paulo se aposentou após vexame

Aquele 2 de fevereiro de 2011, que marcou a primeira eliminação de um clube brasileiro na Pré-Libertadores, também ficaria na história como o último jogo profissional de Ronaldo Fenômeno. Dias depois da derrota para o Tolima, o histórico atacante anunciou sua aposentadoria dos gramados alegando problemas físicos.

Com a camisa 9 do Corinthians, Ronaldo fez 40 partidas, 21 gols e distribuiu seis assistências. Sua melhor temporada foi em 2009, quando conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.