Galoppo pode ganhar oportunidade inesperada no São Paulo

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (13) para enfrentar o Internacional. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía terá uma missão difícil por conta dos desfalques.

Com Pablo Maia machucado, o paraguaio Damián Bobadilla vinha ganhando uma boa sequência de partidas. Contudo, ele não estará disponível pois foi convocado para defender seu país na Copa América. Diante disso, cabe ao treinador argentino chegar a uma solução. 

Dois jogadores estão na corrida para a vaga: Luiz Gustavo e Giuliano Galoppo. O brasileiro é mais experiente e atuou a carreira inteira como primeiro volante, inclusive em grandes clubes como o Bayern de Munique. Também defendeu a Seleção Brasileira. Do outro lado argentino, que em teoria é um meia mais ofensivo, pode pintar como um segundo volante.

Galoppo vem ganhando mais chances em campo depois da contratação de Zubeldía. Vale lembrar que Luiz Gustavo estava se recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles neste período, mas voltou aos gramados recentemente e vem ganhando mais minutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Titular dependerá da postura de Zubeldía

O titular contra o Inter dependerá da estratégia adotada por Zubeldía na partida. Caso queira priorizar a defesa, Luiz Gustavo deve ser acionado. Apesar disso, já marcou três gols na temporada. Já Galoppo é mais ofensivo e tem mais chegada à área adversária, apesar de ter marcado somente uma vez em 2024.

Existe uma grande pressão em cima do argentino, que se tornou a contratação mais cara do clube em 2022. O Tricolor pagou pouco mais de R$ 30 milhões por seus serviços junto ao Banfield. Já Luiz Gustavo chegou a custo zero na capital paulista depois do fim do contrato com o Al-Nassr.