Galoppo encerra período no São Paulo

Nesta quinta-feira (3), o São Paulo bateu o Águia de Marabá por 3 a 1, no Mangueirão, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Juan (2x) e pelo volante Luiz Gustavo.

Apesar de não ter balançado as redes, o meia Giuliano Galoppo foi um dos destaque da partida. Ele deu uma assistência e quebrou um período de cinco meses sem participar de um gol.

Antes de dar a assistência, a última participação em gol de Galoppo havia sido em 23 de janeiro deste ano. Na ocasião, o argentino balançou as redes após cobrança de pênalti contra o Mirassol, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Desde então, disputou 10 partidas e não marcou ou deu passe que gerou uma bola na rede.

Giuliano Galoppo vem tentando recuperar seu espaço na equipe após sofrer grave lesão. Em março de 2023, sofreu uma  ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, precisando passar por uma cirurgia para a correção do problema. Ficou fora de ação por cerca de 10 meses, perdendo todo o restante da temporada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo visa recuperar espaço com Zubeldía

Retornou a atuar sob o comando de Thiago Carpini por um breve período, mas acabou perdendo espaço. Ele espera ganhar mais minutos com seu compatriota Luis Zubeldía, que o enxerga como um camisa 8 ideal.

No São Paulo desde a metade de 2022, Galoppo disputou o total de 46 partidas, acumulando 10 gols marcados e mais três assistências distribuídas. Ele deve retornar a campo neste domingo (5), quando o Tricolor vai a Salvador para encarar o Vitória, às 16h, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.