Gabigol já desembarcou em Portugal para seguir sua jornada na Europa

Cria das divisões de base do Santos, o atacante Gabriel Barbosa foi promovido para a equipe principal do Peixe em 2013 com apenas 16 anos de idade. Estreando em um empate por 0 a 0 com o Flamengo, o jovem não demoraria a demonstrar seu enorme faro de gol que o faria ser reconhecido pelo apelido de “Gabigol”.

Em três temporadas vestindo a camisa santista, o jogador somou incríveis 57 gols marcados em 154 partidas disputadas. Em alta com a artilharia e o título do Campeonato Paulista de 2016, Gabigol viu a tradicional Internazionale, da Itália, pagar 28 milhões de euros (R$ 100, 6 milhões) à vista para tirá-lo da Vila Belmiro.

O início da aventura de Gabigol na Europa, no entanto, ficou longe de corresponder. Sem agradar ao técnico holandês Frank de Boer, o atacante somou 10 jogos disputados e anotou somente um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Bologna. Na temporada seguinte, buscando mais minutos em campo, seria cedido ao gigante Benfica.

Buscando retomar a carreira em Portugal, Gabigol novamente enfrentou a falta de oportunidades. Emprestado até o fim da temporada europeia de 2017/18, o brasileiro contou com apenas um gol em cinco partidas, tendo o contrato rescindido ao fim de dezembro. Sem chances na Europa, Gabigol acabaria retornando ao Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De volta ao Brasil, ele reencontraria o caminho dos gols. Em 2018, o atacante foi o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, faria história com a camisa do Flamengo, clube que defende atualmente. No rubro-negro, Gabigol foi bicampeão da Libertadores e do Brasileirão, tricampeão carioca e campeão da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.