FPF toma atitude e revolta os torcedores do São Paulo 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou o horário do clássico entre São Paulo e Santos, previsto para ser realizado no domingo que vem, dia 12 de fevereiro. Inicialmente o jogo estava marcado para acontecer às 18h30, mas em função de um pedido da TNT Sports, que irá transmitir a partida, o confronto passará a ocorrer às 19h.

A reclamação por conta dos torcedores do Tricolor, porém, deve-se ao fato do São Paulo ainda não ter disputado nenhum embate em casa no Campeonato Paulista, em um domingo, às 16h, horário considerado nobre. Além disso até o fim da primeira fase do torneio nenhum duelo do Tricolor, no Morumbi, acontecerá em tal data e horário.

Por outro lado os rivais da capital, Palmeiras e Corinthians, já tiveram ou ainda terão partidas nesses moldes. O que reflete, teoricamente, em um número maior de torcedores nos estádios e mais renda aos clubes.

São Paulo espera primeira vitória em clássicos contra o Santos

Apesar do desempenho satisfatório até o momento no Campeonato Paulista, o São Paulo ainda não venceu rivais na temporada. O primeiro clássico foi o Choque-Rei, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, terminado em um empate sem gols. Já no Majestoso o São Paulo foi derrotado, por 2 a 1, para o Corinthians, no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contra o Santos a expectativa, portanto, é de conquistar a primeira vitória em clássicos, em 2023. O Peixe, em baixa no Paulistão, tem sofrido crises internas e teme o rebaixamento no estadual. Nesta quinta-feira (2) torcedores organizados do clube praiano invadiram o CT Rei Pelé, durante o treinamento da equipe, e cobraram dirigentes, comissão técnica e jogadores, por melhores resultados.

O São Paulo, que não tem nada a ver com a situação, espera utilizar o momento de crise no rival a seu favor e conquistar mais três pontos, com o objetivo de buscar o título da competição.