Fluminense mira a compra de cria do São Paulo de R$ 38,5 milhões

Reconhecido como um dos clubes brasileiros que mais valorizam as divisões de base, o São Paulo tem uma série de atletas que se formaram em Cotia e hoje brilham com a camisa de clubes espalhados pelo mundo. São os casos de Casemiro, Éder Militão, David Neres, Antony e Gabriel Sara, estrelas no futebol europeu.

Mas Cotia, local onde o Tricolor mantém suas estruturas para as suas joias, também aparece mais perto do que se imagina. Contratado por empréstimo no início deste ano junto ao Arsenal, da Inglaterra, o atacante Marquinhos, de 21 anos, já caiu nas graças da torcida do Fluminense, atual campeão da Libertadores.

Após iniciar sua caminhada no clube carioca frequentando o banco de reservas do time comandado por Fernando Diniz, o ex-São Paulo entrou no time titular nas semifinais do Campeonato Carioca para não sair mais. Desde então, são seis jogos consecutivos no 11 inicial, com dois gols marcados e uma assistência.

Em boa fase, Marquinhos tem colocado nomes consagrados como Douglas Costa no banco e já é pauta dentro da torcida. Nas redes sociais, torcedores tricolores pedem que o clube acerte a opção de compra junto ao Arsenal. Emprestado até dezembro, Marquinhos tem cláusula para a compra de 50% de seus direitos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Avaliado em 7 milhões de euros (R$38,5 milhões) no site Transfermarkt, o atacante pode render um bom valor ao São Paulo caso o Fluminense avance em uma negociação com os ingleses. Como clube formador, o Tricolor teria direito a 5% da transferência graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.