Flamengo não quer mais e Marinho está de saída

Nome constantemente ventilado para reforçar o São Paulo, o atacante Marinho, de 32 anos, pode estar vivendo seus últimos dias de Flamengo. Em baixa no rubro-negro, atuando apenas por 14 minutos nos últimos cinco jogos do time, o ex-Santos está em fim de contrato e é considerado como negociável dentro do clube carioca.

Contratado sob grande expectativa após brilhar com a camisa do Peixe, Marinho nunca se firmou como titular dentro do Flamengo. Nesta temporada, por exemplo, são 16 jogos disputados, sendo apenas cinco entre os titulares. Dono de três assistências distribuídas, o atacante ainda não marcou gols em 2023.

Sem o interesse do Flamengo em renovar seu contrato, inicialmente válido até dezembro deste ano, Marinho é alvo de outros clubes brasileiros. Segundo o portal Somos Fanáticos, três tricolores monitoram a situação do jogador: Bahia, Fortaleza e São Paulo. O baiano, no entanto, estaria liderando a corrida para uma possível contratação.

No início de março, Bahia e Flamengo chegaram a entrar em um acordo para a transferência do jogador para a Arena Fonte Nova. O jogador, porém, não concordou com os termos e preferiu permanecer no Rio de Janeiro. Sem encontrar uma sequência de jogos, a tendência é que o roteiro ganhe um novo fim em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo tem acordo encaminhado com o Flamengo

Com Marinho aparecendo como carta fora do baralho para o elenco do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo teria avançado nas tratativas para contratar o atacante Luiz Araújo, de 26 anos. Cria do São Paulo, o jogador atua no Atlanta United, na Major League Soccer (MLS).

Segundo os jornalistas Fred Gomes e Letícia Marques, do portal GE.com, o rubro-negro carioca tem a expectativa de que a negociação se concretize nos próximos dias. Caso o negócio tenha um final feliz, Luiz Araújo deverá assinar vínculo longo com o Flamengo e estar à disposição de Sampaoli à partir de 3 de julho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.