FIFA coloca data para anunciar se Brasil será sede da Copa do Mundo

Como reportado anteriormente, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) ainda busca um país para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A maior entidade de futebol do mundo já fechou o prazo para as inscrições, e agora, deve anunciar a decisão em breve. 

A própria Fifa anunciou, em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que a data de anúncio do país sede do Mundial Feminio de 2027 será em 17 de maio (sexta-feira). Existem somente duas opções para a realização do torneio.

A primeira delas é o Brasil, país que busca receber o Mundial Feminino pela primeira vez em sua história. Do outro lado, a concorrência também é pesada, já que o trio formado por Alemanha, Bélgica e Holanda também é uma opção viável e certamente lucrativa para a entidade.

A dupla formada por México e Estados Unidos também era uma forte concorrente, mas retirou sua candidatura em conjunto visando serem sede do Mundial de 2031. Desta forma, o país que receberá a competição em 2027 será escolhido através de uma votação aberta no Congresso da Fifa, em Bangkok, capital da Tailândia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os votantes serão as 211 associações filiadas à Fifa, que devem analisar alguns critérios para justificarem a sua escolha. Alguns deles são sustentabilidade, infraestrutura, serviços, direitos humanos, entre outros.

Brasil recebeu Mundial em 2014

Considerada uma das melhores Copas do Mundo da história, o Brasil foi anfitrião do torneio em 2014. A competição foi marcada por diversos jogos eletrizantes, mas que no final, acabou sendo um pesadelo para os brasileiros. Isso porque a Seleção foi goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, no Mineirão. Os europeus vieram a conquistar o quarto título de sua história ao bater a Argentina na final.