Ficamos sem palavras com a nova profissão do Profeta Hernanes

Bicampeão brasileiro entre 2007 e 2008 e dono de 320 partidas com a camisa do São Paulo em três passagens pelo Morumbi, Hernanes é um dos grandes ídolos contemporâneos da torcida são-paulina. Aposentado dos gramados desde maior do ano passado, o histórico meia agora se dedica a uma nova profissão: a produção de vinhos.

O craque é dono da Ca’ Del Profeta, nome dado graças ao seu apelido nos tempos de Tricolor. A vinícola, localizada em Montaldo Scarampi, uma pequena comuna da Itália com 700 habitantes da região do Piemonte, produz cerca de 15 mil garrafas ao ano. A marca vem crescendo cada vez mais nos últimos meses.

Hernanes vinho
Hernanes e sua nova profissão: dono de uma vinícula. Foto: Ca’ Del Profeta

Em entrevista, Hernanes afirmou que sua paixão pelos vinhos apareceu somente em 2010, quando atuava no futebol italiano. Vendido à Lazio, o meia começou a conhecer aos poucos sobre a bebida tão tradicional no país europeu. Com o tempo, se apaixonou e nunca mais largou o hobby. Ele ainda atuou pelas gigantes Internazionale e Juventus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu não sabia nada de vinho, nem de bebida alcoólica. Só tomava suco. Só que eu ia aos restaurantes e nunca tinha suco. Aí um dia provei o vinho e gostei. Fiquei fascinado pela história, pela pluralidade de tipos e o mundo diverso das uvas e dos vinhos. Começou a me chamar a atenção e foi crescendo o interesse e o hábito de provar”, contou.

Ídolo do São Paulo, Hernanes foi citado por novo reforço

Apresentado como o 11º reforço do São Paulo para a atual temporada na última terça-feira (4), o meia Michel Araújo escolheu a camisa 15 para vestir, simbólica por ter sido o número usado por Hernanes, um dos grandes ídolos do clube neste século. Ele não escondeu que o ídolo foi uma das razões para a escolha.

“Quando cheguei ao Fluminense, escolhi a 15 e fiz um bom campeonato em 2020. Quando vi que estava livre para pegar, não tive dúvida que esse seria meu número. Hernanes era um jogador impressionante. Eu sei que foi um cara que honrou muito a camisa. Fico feliz também de ter escolhido esse número por ser dele”, revelou.