Ferreirinha atua nos bastidores para trazer reforço de peso pro São Paulo

O São Paulo vem observando de perto alguns jogadores que podem chegar ao Morumbi nesta janela de transferência de julho. Um deles é o volante Matheus Henrique, revelado no Grêmio e que atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália. Ele marcou dois gols e três assistências em 32 partidas disputadas nesta temporada.

O jogador está de férias no Brasil e deu uma entrevista exclusiva para a ESPN. Nela, comentou sobre o amigo Ferreirinha, atual atacante do São Paulo. Quando foi contratado pelo Tricolor, Ferreira enviou uma mensagem “recrutando” o antigo companheiro do Grêmio.

“Quando saíram as notícias ele (Ferreirinha, do São Paulo) me mandou o olhinho (emoji) e falou: ‘Vai vir?’ Saiu aí um monte de coisa. Faz um ano e meio”, iniciou, antes de prosseguir falando sobre o interesse de diferentes equipes em seu futebol. Além do SPFC, CruzeiroAtlético-MG já sondaram a situação. “Primeiro que isso, como falei, me deixa feliz. Desses clubes demonstrarem interesse, mas eu sou muito tranquilo”, acrescentou.

Matheus tem 26 anos e possui contrato com o clube italiano até junho de 2026. Com o rebaixamento do Sassuolo para a segunda divisão italiana, o brasleiro pode acabar mudando de ares. Seu valor de mercado atualmente é de  8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles (seu empresário, pai e advogado) sabem do último ano que eu passei lá na Itália. Um ano que aconteceu na minha carreira o que nunca tinha acontecido, nunca tinha vivido isso, ser rebaixado. Eu falei pra eles: ‘Eu vou chegar no Brasil e eu não quero saber de nada. Eu só quero saber ‘é oficial’. Não tira meu juízo”, encerrou Matheus Henrique.

Vale destacar que Matheus Henrique chegaria no São Paulo para brigar pela vaga de titular absoluto. Isso porque Pablo Maia passou por uma cirurgia e só deve voltar a campo no segundo semestre.