Ferrari larga vermelho de mão e decide partir pro azul

Classificada como a marca mais poderosa do mundo pela consultoria Brand Finance e considerada a principal equipe do mundial de Formula 1, a Ferrari tratou de apresentar uma grande novidade aos seus fãs. No GP de Miami, que será disputado na próxima semana, a Scuderia adotará uma cor totalmente diferente do tradicional vermelho.

Nesta quarta-feira (24), a Ferrari divulgou em suas redes sociais um vídeo antecipando que Carlos Sainz e Charles Leclerc vestirão macacão, sapatilhas, camisetas casuais e até óculos nas cores azuis. O SF-24, carro utilizado pela equipe na atual temporada, também será envelopado com a nova cor.

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul
Ferrari larga vermelho de mão e decide partir pro azul 2

Nos primórdios da categoria, esse era o tom adotado nos uniformes de mecânicos da Scuderia italiana. A cor adotada não será qualquer uma, mas sim o “Azzurro La Plata”, utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na F1 em 1952 e 1953. A Ferrari também utilizou o tom em GPs dos EUA, México e Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mundialmente famosa pela cor vermelha, a Scuderia conta com longa relação com o Brasil, iniciada com a passagem de Rubens Barrichello no início dos anos 2000. Posteriormente, Rubinho foi substituído por Felipe Massa, torcedor fanático do São Paulo. Na Ferrari, Massa foi vice-campeão do Mundo em 2008.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.