Fato ou Fake: Cristiano Ronaldo recebeu uma moto de ouro de sheik saudita?

Eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, o astro Cristiano Ronaldo surpreendeu os apaixonados por futebol ao trocar o gigante Manchester United, da Inglaterra, pelo milionário Al-Nassr, da Arábia Saudita, em dezembro de 2022. Por lá, ele é dono de um dos maiores salários do esporte.

Mas, para além dos 200 milhões de euros recebidos por temporada, o português também tem recebido “agrados” como carros e relógios dos sheiks árabes. Os presentes, no entanto, viraram tema de uma fake news que invadiu as redes sociais. Segundo internautas, Cristiano Ronaldo teria sido presenteado com uma moto banhada a ouro.

Acontece que o veículo, na realidade, pertence a um homem chamado Faisal Abu Sara. Ele ostenta a sua moto nas redes sociais, com diversas fotos e vídeos. Ela foi batizada por “The Storm” e não é totalmente de ouro, contendo partes em metal. Em resumo: é falso que o craque português a recebeu como presente de um sheik.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem a “moto de ouro”, Cristiano Ronaldo encerrará a temporada da Arábia Saudita sem conquistar um título sequer. Sob o comando do também português Luís Castro, dono de boa passagem pelo Botafogo, o Al-Nassr decepcionou nas disputados do Campeonato Saudita, da Liga dos Campeões Asiáticos e da Supercopa Saudita.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.