Ex-Tricolor defende a permanência de lateral no São Paulo

Futebol -JUAN - São Paulo x Corinthians - Campeonato Brasileiro Série A - 21/09/2011 - Estádio do Morumbi - São Paulo SP - FOTO FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

Próximo do encerramento da temporada, o São Paulo ainda está resolvendo algumas pendências em seu plantel. Na grande maioria, são contratos que estão encerrando com jogadores importantes da equipe.

O lateral esquerdo Reinaldo, que é um deles, ainda não renovou seu vínculo com o Tricolor e está com seu futuro incerto no clube. O jogador chegou a enviar uma proposta ao clube, que está sendo avaliada pela direção, porém recentemente Reinaldo se tornou um alvo do Fluminense e pode mudar de casa no final do ano.

Para o ex-lateral Juan, que atuou no São Paulo entre 2011 e 2013, o jogador deveria permanecer no Morumbi.

“É um jogador que já tem conhecimento do clube, tem bons jogos e já está há bastante tempo. Acho que teria que se fazer uma análise maior de mercado, porque às vezes trazer um jogador que não vai produzir o que o Reinaldo produz, que é um bom jogador, acho que já mostrou isso na sua história no São Paulo”, disse.

Juan ainda apontou algumas qualidades de Reinaldo e afirmou a importância dele no Tricolor. “Ele consegue ser efetivo, tem uma boa batida de bola, então consegue dar assistências, faz seus gols. Tem que analisar, mas, pela história dele no São Paulo, valeria a pena manter o Reinaldo no time”, complementou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro de Reinaldo

Apesar das sondagens de outras equipes, Reinaldo já deixou claro que dá prioridade para o Tricolor e garantiu sua preferência ao clube.

“Sempre falei que a prioridade é o São Paulo. É um clube que, desde que cheguei, em 2013, eu me identifiquei e que sempre me via jogando”, falou recentemente.

O vínculo contratual do jogador, tem prazo até o final da atual temporada, caso não tenha uma conclusão na negociação, Reinaldo ficará livre para assinar com qualquer clube de forma gratuita. Já o aposentado Juan iniciou sua carreira no clube, mas foi vendido muito cedo, ao Arsenal da Inglaterra. Sua segunda passagem aconteceu entre 2011 e 2013.