Ex-São Paulo tem desempenho sensacional na Liga dos Campeões

Conhecido por ter uma das melhores categorias de base não só do Brasil, e sim do mundo, os representantes do São Paulo estão voando baixo na Europa, atuando nos maiores times do continente.

Depois da intertemporada, a Liga dos Campeões da Europa está de volta. Após a conquista do Manchester City na temporada passada, as equipes estão com ainda mais fome de vencer o título mais prestigiado do Velho Continente.

Após 16 partidas disputadas entre esta terça (19) e quarta-feira (20), diversos atletas que passaram pela base do Tricolor se destacaram, enquanto outros tiveram atuações “mornas”.

O grande nome da rodada foi o volante Casemiro, do Manchester United. Revelado pelo Tricolor e vencedor de cinco edições da Champions League pelo Real Madrid, foi o autor de dois dos três gols dos Red Devils na derrota por 4 a 3 para o Bayern de Munique, da Alemanha. Casemiro, inclusive, teve a maior nota de todo o duelo, empatado com Harry Kane, com 8.5, segundo a plataforma Sofascore.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro ex-Tricolor que jogou na rodada foi o goleiro Ederson, do Manchester City. Os atuais campeões saíram perdendo para o Estrela Vermelha, da Sérvia, mesmo jogando na Inglaterra, mas conseguiram a virada por 3 a 1. Ederson fez uma defesa e recebeu a nota 6.7, que foi maior que a do atacante noriguegues Erling Haaland.

Dupla do Benfica sofre e é derrotada em casa

Por outro lado, a dupla de Cotia, Morato e David Neres não teve uma boa atuação. Os portugueses perderam por 2 a 0 para o Red Bull Salzburg, em casa. Os dois iniciaram a partida no banco de reservas, mas o zagueiro entrou em campo aos 16 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de António Silva.

O atacante substituiu o argentino Di Maria já no final da segunda etapa, estando em campo por 16 minutos e não tendo grande destaque.