Ex-São Paulo entra em lista das maiores promessas do mundo

Foto: Divulgação

Nesta semana a revista britânica FourFourTwo, publicou sua lista anual com os 50 jovens mais promissores do mundo. Em suma, o São Paulo não tem nenhum representante no ranking em seu elenco, mas um ex-jogador do clube muito conhecido pelo torcedor está presente.

O atacante Marquinhos, ex-São Paulo, atualmente no Arsenal é um dos seis jogadores brasileiros no ranking. Com apenas 19 anos, o ponta deixou o Tricolor em 2022 para rumar até o futebol inglês, onde compõe o elenco do líder da Premier League da temporada 2022/23.

Marquinhos chegou ao São Paulo para jogar no Sub-16 do clube e rapidamente mostrou que tinha futuro no futebol. Desse modo, o jogador foi subindo e chamando cada vez mais atenção. Com isso, ainda com Crespo, teve suas primeiras oportunidades no time profissional. Ao todo, o atacante fez 41 jogos pelo Tricolor, com quatro gols marcados.

Além de Marquinhos outros brasileiros estiveram no ranking, onde Endrick do Palmeiras, foi o melhor colocado entre os atletas nascidos no Brasil, pois ficou na quinta colocação. A revista ainda elogiou o atacante de apenas 16 anos. Vale lembrar que o ex-atleta do São Paulo está na 42ª posição do ranking.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída polêmica do São Paulo

Marquinhos saiu do São Paulo de uma maneira muito polêmica dentro do Morumbi. Afinal, quando tinha menos de 18 anos, o atacante assinou um contrato de cinco anos com o Tricolor, o que de acordo com a FIFA não é válido, diferente da CBF. Dessa maneira, depois que passou do terceiro ano do vínculo qualquer time europeu poderia leva-lo de graça, porém, o inglês desembolsou um valor pela contratação, mas muito abaixo do que o jogador poderia render, apenas R$ 18 milhões