Ex-São Paulo comemora volta a 1ª divisão do Campeonato Catarinense

Um dos jogadores que passaram pelo São Paulo nos últimos anos, está vivendo um bom momento em sua carreira, após seu time conquistar o acesso inédito à Série A do futebol de Santa Catarina.

O Atlético Catarinense com apenas dois anos de existência vai brigar pelo troféu em 2023 com os grandes do estado. A equipe havia garantido o sexto lugar na primeira fase e bateu Metropolitano e Inter de Lages no mata-mata, para buscar o acesso.

Um dos responsáveis pela campanha é o ex-goleiro do São Paulo, Sidão. Após o acesso da equipe, o jogador de 39 anos desabafou em suas redes sociais em um post no Instagram. 

“Se coloquem no meu lugar. Grandes clubes no currículo e, após 1 ano sem jogar, fui tentar um recomeço no estadual para não ser utilizado. Uma proposta de um clube novo, apenas dois anos de existência e segunda divisão do Catarinense. Vocês devem pensar: está acabado, está no fim da carreira mesmo. Alguns sentiriam pena, outros sentiriam prazer de me ver assim.” afirmou em um trecho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador completou a publicação falando sobre o desempenho de seu time. “Provavelmente, ninguém aceitaria a proposta, por orgulho ou vaidade, mas eu aprendi uma lição vendo muitos fechando as portas para mim. O orgulho e a vaidade não servem para nada, a não ser te paralisar para algo novo. O time que davam como rebaixado, está na Série A. Respeitem!” concluiu Sidão.

O goleiro atuou em duas temporadas com a camisa do São Paulo, e somou 71 jogos em dois anos pelo clube. Sidão chegou ao elenco a pedido de Rogério Ceni, então treinador da equipe. Porém colecionou maus momentos e diversas falhas na meta Tricolor e acabou sendo negociado pelo clube.