Ex-Atlético-MG se oferece para jogar no São Paulo e direção analisa

Poucos são os jogadores que revelam o seu clube de coração. O receio de perder oportunidades em outros clubes, reações de torcidas adversárias e uma série de outros fatores afastam a possibilidade da maioria deles revelarem por qual time torciam quando criança. Não é o caso de Léo Sena, cria da base do Goiás e com passagem pelo Atlético-MG. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador e a sua família não escondem o desejo de um dia vê-lo vestindo a camisa do São Paulo.

Léo Sena nasceu no estado de São Paulo e chegou a passar pelas divisões de base do clube, porém sem grande sucesso. Depois de passar por Paraná, Atlético Diadema e Rio Claro, o então jovem de 19 anos desembarcou no Goiás, onde enfim conseguiu o destaque que esperava. No clube esmeraldino, Léo participou da campanha do acesso para a série A do Campeonato Brasileiro em 2018. No ano seguinte, com os holofotes da maior divisão nacional acesso, o jogador se destacou e chamou a atenção de grandes clubes do país.

O Goiás então chegou a um acordo com o Atlético-MG no valor de R$ 4 milhões e o atleta se mudou para Belo Horizonte. Por lá, foram pouquíssimas oportunidades no comando de Jorge Sampaoli, e Léo Sena acabou se mudando poucos meses depois para o modesto Spezia, da Itália. Na Europa, o jogador voltou a apresentar um bom futebol e chegou a ter a perspectiva de uma nova transferência. Porém, depois de ser diagnosticado com a Covid-19, a vida do atleta de 26 anos virou de cabeça para baixo.

Léo Sena vive drama de saúde e conta com o São Paulo para recuperação

De acordo com Nicola, Léo Sena teve graves sequelas da Covid-19 e sequer entrou em campo durante a temporada 2021/22 do futebol italiano. O jogador foi diagnosticado com Miocardite, uma doença que provoca inflamação no músculo cardíaco do coração. Os sintomas incluem dor no peito, falta de ar e palpitações.

A recomendação médica, ainda segundo o jornalista, é a de que Léo Sena não faça grandes esforços físicos. No entanto, há a esperança de que o atleta volte de forma gradual aos treinamentos visando a próxima temporada.

Nicola garantiu que a vontade do jogador e de sua família é de que a recuperação seja feita no São Paulo, clube do coração de Sena, de seu pai e de seu irmão. As conversas para uma possível transferência para o Tricolor ainda estão em fases iniciais, mas existe sim a possibilidade do jogador realizar o seu grande sonho de vestir a camisa são-paulina muito em breve.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.