Claudinho toma decisão após sondagem do Tricolor

Após ter sido alvo de especulações no Tricolor Paulista, o meio campista Claudinho finalmente tomou a sua decisão. O jogador, que atualmente está no Zenit, da Rússia, decidiu que não irá voltar para o Brasil, uma vez que pretende continuar jogando na Europa – onde chegou há pouco mais de uma temporada.

O Tricolor queria a contratação de Claudinho por meio de empréstimo, mas o retorno ao Brasil não estava nos planos do jogador. Ainda assim, ele segue aberto para ofertas de clubes europeus, uma vez que o seu contrato com o Zenit está suspenso, graças a última resolução da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Recentemente, a FIFA anunciou que os jogadores de times cujos países estão envolvidos na guerra da Rússia e Ucrânia terão os seus contratos suspensos até junho de 2023. Foi essa decisão que despertou o interesse do Tricolor por Claudinho e permitiu que outros negócios fossem feitos, como o que vem sendo costurado entre Yuri Alberto, Corinthians e Internacional.

Uma vez que não vai acertar com o Tricolor, Claudinho está praticamente livre no mercado da bola. A Roma de José Mourinho é forte candidata a contratar o meio-campista, que vem brilhando com a camisa do Zenit na Rússia. Já o Olympique de Marseille, de Sampaoli, também demonstrou interesse no meio-campista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 25 anos de idade, Claudinho teve uma carreira no Brasil marcada por diversas passagens por clubes de São Paulo. Ainda nas categorias de base, ele passou por Santos e Corinthians, onde veio a se profissionalizar. No entanto, logo no seu segundo ano como profissional, foi emprestado para o Bragantino – onde brilharia mais tarde.

Claudinho ainda teve passagens por Santo André, Ponte Preta e Oeste antes de se firmar por definitivo no Bragantino durante a transição de compra da Red Bull. Com a camisa do clube de Bragança Paulista, ele chegou a ser eleito o craque do Brasileirão em 2020, sendo inclusive um dos artilheiros do campeonato.

O jogador já foi convocado diversas vezes pela seleção brasileira, sendo um dos campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio. Com o Zenit, ele disputou 31 partidas, marcou 10 gols e deu 3 assistências.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.