Ex-atendente de telemarketing quer eliminar o São Paulo da Libertadores

Nesta quinta-feira (25), o São Paulo vai ao Equador para encarar o Barcelona de Guayaquil, às 21h, pela terceira rodada da Libertadores da América. O Tricolor vai encontrar um brasileirona equipe adversária, que mesmo começando tarde no esporte, promete dar tudo de si.

Trata-se do meio-campista Leonei, de 28 anos de idade. Iniciou sua trajetória no esporte defendendo as cores do Taquaritinga, do interior paulista, e jogou somente no Comercial antes de se mudar. Depois, passou ao Plaza Colonia, do Uruguai, antes de se transferir ao Equador em 2022. Apesar de ter jogado nas escolinhas, jamais tinha sido chamado para integrar uma equipe de fato. Decepcionado, optou por seguir em outras carreiras, chegando a ser atendente de telemarketing.

“Nas escolinhas, nunca tive oportunidade de ir para um time. Comecei a jogar campeonatos amadores. Diziam que eu era muito pequeno, aí não passava nos testes. Trabalhei num laboratório, num supermercado, de atendente de telemarketing. E nesses trabalhos nunca deixei de treinar. Sempre chegava do serviço, quando tinha tempo, fazia os treinamentos. Sempre que conseguia, eu treinava e mantinha meu físico e meu corpo. E jogava amador fim de semana”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Em uma das competições do final de semana, acabou chamando a atenção e foi jogar no Taquaritinga, ainda em 2017. Foi para o Comercial no ano seguinte e ficou dois anos em Ribeirão Preto. Foi jogar na primeira divisão uruguaia  dois anos depois pelo Plaza Colonia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Graças a Deus. Graças ao meu pai, meu padrasto, que já estão no céu. À minha mãe, que ainda está viva. Foram eles meu alicerce, que me ajudaram, porque uma pessoa com 21 anos jogando amador… Normalmente, as pessoas já tinham parado”, contou.

Depois de se destacar no Uruguai, Leonir foi brilhar no Equador

Depois de boa passagem no Uruguai, foi emprestado ao Barcelona. Após se destacar, foi comprado de maneira definitiva. Iniciou a temporada atual entre os titulares, e agora, espera ser algoz do São Paulo na partida desta quinta, que será disputada em solo equatoriano.

“Na Libertadores nunca tem favorito. É jogo difícil. Claro que estamos passando por um momento difícil também, mas estamos unidos. Sabemos da capacidade do São Paulo, é um dos maiores do Brasil. Vamos fazer nosso jogo, encarar de igual para igual. Propor nosso jogo, nosso ritmo. Também precisamos ganhar. Claro que vai ser difícil, definido nos detalhes, mas precisamos ganhar, somar os três pontos se quisermos ir às oitavas de final”, finalizou Leonei.