Empresário revela que o Tricolor tentou a contratação de atleta de 120 milhões

O imbróglio envolvendo os jogadores que atuam em equipes russas e ucranianas fizeram borbulhar uma centena de especulações no futebol brasileiro. Diversos atletas tiveram seus nomes vinculados aos clubes do país devido ao confronto no leste europeu e o São Paulo não ficou de fora, como no caso envolvendo o atacante David Neres, à época no Shakhtar Donestk. Mas não foi só Neres que recebeu sondagens do Tricolor. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o brasileiro Tetê, também do Shakhtar, esteve na mira.

Cria da base do Grêmio, Tetê foi vendido ao futebol ucraniano por 15 milhões de euros no início de 2019. Por lá, conseguiu chamar a atenção pelo bom futebol apresentado e despertou o interesse do Manchester United. O Shakhtar decidiu mantê-lo e agora pode o perder de graça, já que tem contrato com o brasileiro só até o fim de 2023.

Tetê, que foi emprestado ao Lyon no início deste ano, é mais um atleta a se aproveitar da liminar concedida pela FIFA para os jogadores que atuam na Ucrânia para procurarem um novo clube até o fim da temporada 2022/23 e irá renovar o seu empréstimo ao time francês. Após o término da próxima temporada, o brasileiro teria apenas mais seis meses de contrato com o Shakhtar.

Antes de fechar sua primeira ida ao clube francês, Tetê foi tentado pelo São Paulo. Em conversa com Nicola, Pablo Bueno, empresário do jogador, revelou que Tetê foi procurado por vários clubes brasileiros. Além do São Paulo, Atlético-MG, Santos, Flamengo e Palmeiras também foram citados pelo empresário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tetê tem valor de mercado superior a R$ 120 milhões

Apontado como alvo do Tricolor Paulista no início do ano, Tetê tem um alto valor de mercado no futebol europeu. Segundo o Transfermarkt, o brasileiro é avaliado em 22 milhões de euros (algo em torno de R$ 122 milhões na cotação atual). Tetê foi revelado pelo Grêmio em 2018 e vendido ainda bem jovem ao Shakhtar.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.