Em fase iluminada no Tricolor, Luciano tem colocado Calleri no bolso

A frase “toca no Calleri que é gol” tem sido entoada cada vez menos pela torcida são paulina. Isso porque a artilharia do Tricolor Paulista está, aos poucos, mudando de dono. Se até então o centroavante argentino era a referência no ataque do São Paulo, agora é Luciano quem detém esse título – graças a uma fase extremamente iluminada.

Luciano tem vivido um período goleador com a camisa do Tricolor Paulista, ao ponto de colocar Calleri no bolso. O jogador não apenas foi essencial no empate contra o Internacional por 3 a 3 nesta quarta-feira (20) como, também, marcou um dos gols. Com isso, ele chegou ao seu oitavo gol nos últimos seis jogos com o São Paulo.

Apesar da boa fase, Luciano destaca a necessidade de ser consciente no momento. Em entrevista após a partida contra o Internacional, o atacante adotou em sua fala um tom muito mais “pés no chão”. “Oito gols em seis jogos, bola pra frente, porque não ganhamos nada”, destacou o atleta.

Para a partida desta quarta-feira, Luciano começou como titular não necessariamente pela sua boa fase, mas sim pelo grande número de desfalques do Tricolor Paulista. O técnico Rogério Ceni não contava com 12 jogadores, inclusive Jonathan Calleri, suspenso em decorrência do acúmulo de cartões amarelos.

Nesta temporada, Luciano já marcou 13 gols e deu 3 assistências em 33 partidas disputadas. Os números ainda são inferiores ao de Calleri, que segue sendo o artilheiro do Tricolor Paulista no ano, com 18 gols e 3 assistências em 39 partidas disputadas. No entanto, para o argentino, a maré não tem sido tão boa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jonathan Calleri tem atravessado uma verdadeira seca de gols com a camisa do Tricolor Paulista. Seu último gol com a camisa do São Paulo foi em 30 de junho, na vitória contra a Universidad Católica por 4 a 2. No Brasileirão, no entanto, faz mais de um mês que o argentino não balança as redes.

O último gol marcado por Calleri no Brasileirão foi no dia 9 de junho, no empate em 1 a 1 contra o Coritiba, em pleno Couto Pereira. Na ocasião, o atacante do Tricolor Paulista havia se isolado na artilharia. No entanto, em função da seca de gols, acabou sendo ultrapassado pelo também argentino Germán Cano, do Fluminense, que já balançou a rede 10 vezes neste Campeonato Brasileiro.

Apesar de não viver a melhor de suas fases, Calleri está longe de ter perdido a confiança do Tricolor Paulista. O argentino tem uma identificação muito forte com o clube que, agora, pode contar também com a excelente fase de Luciano para tentar crescer na tabela e nas outras duas competições que ainda disputa.