Divulgado VAR de São Paulo x Águia do Marabá

Nesta quinta-feira (2), o São Paulo foi a Belém (PA) e venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, no Mangueirão, em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram marcados por Juan (2x) e Luiz Gustavo. Wender marcou para a equipe paraense.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Wander recebeu cartão vermelho após uma falta no lateral-esquerdo Patryck. Na ocasião, acabou atingido o rosto do jogador são-paulino. Inicialmente, o árbitro Arthur Gomes Rabelo havia dado somente o cartão amarelo. 

Todavia, foi recomendado pelo responsável pelo VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, a revisão do lance no monitor. Nesta sexta-feira (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio da conversa entre os juizes.

“Teve contato. Número 23. Tá claro que o pé toca no rosto, preciso ver a intensidade. Aguarde, chegando possível vermelho. Sugiro revisão. O jogador de azul atinge com o pé a cabeça do jogador adversário”, disse Pablo. 

Arthur acabou voltando atrás de sua decisão e expulsando o jogador do Águia de Marabá, que abriu o placar poucos minutos mais tarde com Wender. O São Paulo virou em menos de 10 minutos, graças a dois gols do atacante Juan, ambos de cabeça. Já na segunda etapa, Luiz Gustavo ampliou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luiz Gustavo vive fase de artilheiro

Apesar de ter características mais defensivas, o volante Luiz Gustavo vem marcando seus gols no São Paulo. Contratado neste ano, já fez a diferença em algumas partidas antes de lesionar o tendão de Aquiles.

O jogador de 36 anos balançou as redes em mais duas oportunidades. A primeira delas foi na vitória por 4 a 0 em cima da Portuguesa, no Morumbis, e a segunda foi justamente no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, ajudando a quebrar o tabu do SPFC nunca ter vencido em Itaquera.