Dirigente do São Paulo mete o dedo na cara e responde reclamações do Palmeiras

As polêmicas envolvendo a arbitragem do jogo entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com a classificação da equipe de Rogério Ceni, estão longe de acabar. Depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitir o erro do VAR, que não traçou linha de impedimento no lance que resultou em pênalti em Calleri, reclamações por parte do Verdão vieram à tona – mas os dirigentes do Tricolor Paulista não se calaram.

Nesta terça-feira (19), depois do sorteio que definiu os confrontos das Quartas de Final da Copa do Brasil, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre as reclamações envolvendo a arbitragem no jogo de classificação. O dirigente Tricolor foi incisivo, destacando um período de “adaptação” das novas tecnologias no futebol.

“O São Paulo tem por hábito não fazer nenhuma contestação aberta. Estamos em um momento onde o VAR é algo novo, tecnologia nova, acho que é muito importante. É um processo de aprendizagem, acho que erros acontecem e temos que ter essa consciência. Temos várias questões que aconteceram com um time e com o outro, sempre alguém questiona”, declarou Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O presidente afirma ainda que os dirigentes precisam ter tranquilidade quanto ao assunto. Segundo ele, é preciso “deixar a arbitragem ter tranquilidade e os profissionais também”. “Ninguém erra porque quer. Buscamos um padrão de interpretação dos lances, mas isso é questão de amadurecimento”, pontuou o presidente.

Desde que a CBF confirmou o erro do VAR na partida contra o Palmeiras, choveram críticas e questionamentos. Alguns torcedores do Verdão, inclusive, pedem anulação do jogo. Sobre o assunto, Casares novamente falou sobre um posicionamento interno do São Paulo, sem questionamentos públicos.

“O São Paulo tem essa linha de questionar algumas coisas, mas em âmbito interno, de colocar ao seu dispor. Nesse momento, é um momento de amadurecimento, ele tem que se desenvolver e é um processo”, ressaltou o presidente.

O Tricolor Paulista irá encarar o América Mineiro nas Quartas de Final da Copa do Brasil. O sorteio que definiu o confronto ocorreu nesta terça, e o primeiro duelo está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (27).