Dirigente bate o martelo sobre a chegada de Soteldo no Tricolor

A novela entre Soteldo e São Paulo, que vem se arrastando já há alguns meses, ganhou mais um capítulo recentemente. Após fortes especulações de que o clube estaria atrás do ex-atleta do Santos, atualmente no Tigres, do México, um dirigente do Tricolor bateu o martelo sobre a possível vinda do Venezuelano.

Segundo Muricy Ramalho, histórico treinador do Tricolor e atualmente coordenador de futebol do clube, não existe nenhuma chance de Soteldo ser contratado pelo São Paulo. O motivo não é somente a questão financeira, um entrave entre o clube e o atleta desde o começo das especulações, mas também a questão extra campo do jogador.

Em entrevista ao podcast De Para para Filho, comandado pelo narrador Nilson César, Muricy afirmou: “Soteldo não vem. Se mete em confusão. No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer”. Ainda assim, o dirigente confirmou o interesse do Tricolor nos últimos meses.

“Nós tentamos lá atrás um empréstimo de graça lá do time do Canadá [Toronto FC], mas não foi possível. Os mexicanos, que têm muito dinheiro, chegaram e levaram”, apontou o coordenador de futebol do Tricolor Paulista. “Mas agora não tem chance nenhuma. Ainda mais que às vezes se mete em confusão e a gente não gosta, não”, concluiu.

Conhecido pelo torcedor brasileiro em função da sua passagem pelo Santos, entre 2019 e 2021, Soteldo chegou ao Tigres já no meio da temporada 21/22. O habilidoso meia ofensivo, que tem somente 1 gol e 1 assistência pelo clube nesse meio tempo, no entanto, tem chamado mais atenção pelo extra-campo.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o “antigo” interesse do São Paulo tem “causado” no futebol do México. Em algumas ocasiões, Soteldo chegou a deixar a concentração do Tigres para comemorar o seu aniversário e, mais recentemente, causou um acidente de trânsito enquanto dirigia bêbado, o que não pegou bem com os torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele custa 2 milhões de dólares por temporada. Trazendo para a nossa moeda, cerca de 1 milhão de reais por mês de salário. O Tigres topa, inclusive, a emprestar o jogador. O São Paulo chegou a considerar e tratar com o Tigres a possibilidade de uma ajuda de parte do salário”, pontuou o jornalista, afirmando que a equipe mexicana estaria disposta a abrir mão do meia para o Tricolor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.