Deu na Globo: tudo sobre o novo técnico do São Paulo

Segundo informações do repórter Marcelo Braga, do portal ge.globo, a diretoria do São Paulo já definiu o perfil de seu futuro técnico após a demissão de Thiago Carpini nesta quinta-feira (18): um técnico estrangeiro e com bagagem na carreira. Nos últimos dias, nomes como José Mourinho e Rafa Benítez foram especulados.

Mas, ao que tudo indica, os dois já podem ser destacados. Enquanto o primeiro significaria um grande rombo financeiro nas contas são-paulinas, o segundo já foi colocado como carta fora do baralho pela própria direção. Restam então outras opções como Diego Alonso, Paulo Pezzolano, Domènec Torrent e treinadores portugueses.

Deles, ainda de acordo com Braga, dois já afirmaram não ter interesse em atuar no Brasil: Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, não pretende retornar ao país, já Diego Alonso prefere esperar uma nova proposta de um clube europeu na próxima temporada. Livre desde dezembro, ele chegou a ficar balançado com a oferta do Tricolor.

Se tratando da escola portuguesa, o São Paulo tem algumas boas opções no radar: Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Luís Castro são algumas das possibilidades. Para isso, também segundo o jornalista do ge.globo, alguns intermediários e agentes de bom trânsito internacional já foram acionados pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafa Benítez não será técnico do São Paulo

Segundo o repórter Gabriel Sá, o espanhol de 64 anos, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, seria uma das possibilidades da diretoria do São Paulo para o lugar de Carpini. No entanto, o também jornalista André Hernan afirma que a história não é bem essa. De acordo com ele, o treinador foi apenas oferecido.

“A história do Rafa Benítez é a seguinte: existem alguns empresários brasileiros que estão com uma procuração oferecendo o Rafa Benítez aqui no Brasil. Ofereceram no São Paulo, que disse: ‘obrigado, vamos analisar aqui e tal’. A história que eu tenho é que não passou disso, mas aí a história foi crescendo”, disse Hernan.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.