Deixou o São Paulo de graça e agora é um dos destaques do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Fabinho se tornou um dos maiores destaques desta Série B pelo América-MG. Ele já vinha demonstrando potencial ao ser o artilheiro do Criciúma na temporada passada, quando a equipe de Santa Catarina conquistou o acesso à Série A.

Em entrevista ao portal Bolavip Brasil, o jogador de 24 anos comentou sobre a ótima fase que está vivendo em meio a seu crescimento como atleta profissional, uma vez que sempre foi visto como uma joia em formação. Acumula seis gols e duas assistências em 16 partidas na temporada atual.

“Acredito que conquistei muita experiência e maturidade pelos clubes que passei para chegar no América e desempenhar o meu melhor futebol. 2023 foi um ano muito bom, com título estadual, terminei como artilheiro do Criciúma na temporada e conquistamos o “acesso à Série A”, iniciou, antes de prosseguir:

“Me sinto muito preparado para ajudar o América a conquistar o objetivo, que é retornar para a elite. Cada ano que passa na minha carreira, eu trago algo de aprendizado e procuro aprimorar no meu clube. Que possa ser um restante de ano muito bom pra mim e para o clube. Que possa, sim, ser o ano da minha carreira”, complementou;

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fabinho fala de sua saída do SPFC

Criado e formado na base de Cotia, Fabinho sempre atraiu olhares das comissões técnicas e dos torcedores por sua habilidade e potencial. Entretanto, a passagem pelo Tricolor acabou de maneira precoce.

“São Paulo faz parte da minha história. Cresci muito como pessoa e atleta e isso nunca será esquecido. A saída, claro, que fica aquela sensação que poderia ter sido diferente, mas não me arrependo de nada. Desde então, construí minha carreira, conquistei títulos e pude me desenvolver ainda mais como atleta, agora no profissional. É um clube que tem meu carinho, me formou, mas seguimos caminhos diferentes”, afirmou.

Ele não entrou em um acordo com a diretoria pela renovação de contrato. Apesar da saída inesperada, Fabinho não guarda nenhuma mágoa ou algo contra o ex-clube. Pelo contrário, ele agradeceu ao Tricolor pela oportunidade e desejou tudo de melhor ao Soberano.

“Aprendi demais lá e conquistei diversos títulos, fico feliz por tudo que vivi lá. Formei uma família, amigos que carrego até hoje. Que o São Paulo possa seguir revelando grandes jogadores, pois é um projeto que é referência mundial”, finalizou.