Decisão tomada: Atacante não joga mais pelo São Paulo

Enquanto se encaminha para a reta final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2024. Em uma das conversas com a diretoria, o técnico Dorival Júnior demonstrou desejo em trabalhar com um elenco mais curto. O plantel deste ano chegou a mais de 40 atletas em determinados momentos.

Diante disso, fica nítido que alguns nomes irão se despedir do Morumbi a partir do final de dezembro. Alguns serão vendidos, como algumas joias de Cotia, enquanto outros não terão seus empréstimos renovados, por exemplo.

Quem se encaixa na segunda opção é Marcos Paulo. O atleta vem se recuperando de uma cirurgia de ruptura no ligamento do joelho, mas já está com o futuro definido. É o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Segundo o mesmo, ambas as partes já entraram em um acordo de que ele sairá do clube paulista após sua total recuperação. Emprestado pelo Atlético de Madrid, deve ser negociado novamente, uma vez que, por hora, ele não está nos planos de Diego Simeone.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcos Paulo não rendeu no Tricolor e deve ser emprestado a outro clube brasileiro

O jogador foi contratado por empréstimo no início do ano, alimentando muita empolgação inicial dos são-paulinos, que esperavam performances parecidas com as de quando foi revelado no Fluminense.

Contudo, Marcos Paulo não conseguiu se firmar na equipe, sendo reserva tanto com Rogério Ceni quanto com Dorival Júnior. Por sinal, foi protagonista de um desentendimento com o ex-goleiro.

Em 29 partidas disputadas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. Possui uma cláusula de R$ 20 milhões para a compra definitiva, que não será ativada.  A tendência é que ele seja novamente emprestado a algum clube brasileiro.