Decisão do São Paulo está acabando com os planos do Santos

Histórico rival do São Paulo, o Santos tem buscado uma intensa reformulação após conhecer o primeiro rebaixamento de sua centenária história no último ano. Prestes a estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe quer manter uma tradição que tem dado resultados em 2024: mandar jogos na capital paulista.

De acordo com os jornalistas Bruno Gutierrez e Yago Rudá, ambos do ge.globo, a diretoria comandado por Marcelo Teixeira tem o desejo de levar o mando de campo de sete partidas para São Paulo durante a disputa da segundona. No Campeonato Paulista, o Santos atuou tanto no MorumBis quanto na Neo Química Arena.

O clube do litoral, no entanto, tem esbarrado na dificuldade de ter estádios disponíveis. Segundo o mandatário santista, a punição imposta ao clube pelo STJD, que terá que cumprir três jogos com portões fechados, prejudicou o planejamento em relação a divisão de jogos entre a Baixada Santista e a capital do estado.

Com São Paulo e Corinthians fazendo jogo duro para liberar seus respectivos estádios, o Peixe tem vontade de atuar no Allianz Parque, casa do rival Palmeiras. Além disso, o clube espera ansiosamente pela entrega do Pacaembu, estádio que está prestes a ser entregue após longos quatro anos de reformas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do Santos na Série B do Brasileirão

  • 1ª rodada: 20/04, 16h30 – Paysandu (C)
  • 2ª rodada: 26/04, 20h00 – Avaí (F)
  • 3ª rodada: 06/05, 20h00 – Guarani (C)
  • 4ª rodada: 14/05, 17h00 – Amazonas (F)
  • 5ª rodada: 14/05, a definir – Ponte Preta (F)
  • 6ª rodada: 18/05, a definir – Brusque (C)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.