Daniel Alves se deu mal e uma nova prova encrenca ainda mais o lateral

Persona non grata dentro do São Paulo, após polêmica passagem pelo Morumbi entre 2019 e 2021, o ex-lateral Daniel Alves viu sua vida virar de cabeça para baixo em janeiro de 2023. Acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos, o jogador foi detido em Barcelona, na Espanha, e permanece preso desde então.

Completando um ano de detenção no último dia 20, Daniel enfim sentou no banco dos réus para o seu esperado julgamento ao longo desta semana. Nos últimos três dias, testemunhas falaram sobre o caso no Tribunal de Barcelona. O brasileiro e a suposta vítima também testemunharam e contaram suas respectivas versões.

Um detalhe, porém, não passou desapercebido e pode piorar ainda mais a situação do ex-São Paulo, que pode pegar até nove anos de prisão no país europeu. Durante uma das sessões, a advogada de acusação utilizou as imagens da câmera de peito de um policial acionada de maneira acidental na noite do crime.

Durante o período em que o equipamento permaneceu ligado, é possível ver a jovem em estado de choque. Ela ainda diz frases como “ele me bateu, me jogou no chão” e “Não quero nada, não quero que meu nome apareça”. Se recusando a realizar exames, ela é convencida pelo próprio policial responsável pela ação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Prisioneiro relatou dia a dia de Daniel Alves

Com o veredito saindo nas próximas semanas, um dos companheiros de Daniel no Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona, revelou detalhes do seu dia a dia em entrevista a emissora catalã Antena 3. O detento ainda afirmou que Daniel não tem esperanças de ser absolvido.

“Dani Alves considera o julgamento perdido. Ele sabe que ninguém vai acreditar nele”, iniciou em conversa com a jornalista Susanna Griso, do programa Espejo Público. O preso ainda concluiu dizendo que, após um longo período tentando se adaptar a cadeia, Daniel Alves mudou o seu comportamento e é querido pelos colegas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.