Crise: Palmeiras perde Gustavo Gómez

Segundo maior vencedor da história do Campeonato Paulista, com 25 troféus conquistados, o Palmeiras terá uma grande dor de cabeça em sua luta pelo tricampeonato consecutivo do principal estadual do país. Ídolo e capitão da equipe, o zagueiro Gustavo Gómez pode acabar perdendo as fases finais do torneio graças a uma lesão.

No último fim de semana, o paraguaio fraturou um dos dedos do pé esquerdo após uma entrada dura do atacante Ángel Romero durante o clássico contra o Corinthians. Sem suportar as dores, Gómez precisou ser substituído aos 13 minutos de jogo e iniciou um tratamento com gelo no banco de reservas da Arena Barueri.

Gustavo Palmeiras x Corinthians
Gustavo Gómez e o árbitro Raphael Claus em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Com a fratura constatada, o zagueiro precisará de de quatro a seis semanas de imobilização, além de um período de eabilitação e recuperação que devem fazer com que o jogador não esteja à disposição do técnico Abel Ferreira para as fases mais agudas do Paulistão. Quem garante é a ortopedista Tania Szejnfeld Mann.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em conversa com o UOL Esporte, a Dra. falou sobre a lesão: “Depois do período de imobilização, tem a parte da reabilitação. Fraturas de dedo no geral recuperam bem, não causam grande repercussão, prejuízo mecânico aos jogadores, relativamente rápida a reabilitação. Neles é bem rápido, umas duas semanas, depende da dor”.

Veja os maiores vencedores do Campeonato Paulista

  1. Corinthians – 30 títulos
  2. Palmeiras – 25 títulos
  3. São Paulo e Santos – 22 títulos
  4. Paulistano – 11 títulos
  5. São Paulo Athletic – 4 títulos
  6. Portuguesa e AA das Palmeiras – 3 títulos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.