Craque deseja renovar por DEZ anos com o São Paulo

O goleiro Rafael vem sendo um dos principais jogadores do São Paulo, nesta temporada. Com defesas importantes o arqueiro se firmou embaixo das traves e cessou um problema recorrente do Tricolor, nos últimos anos.

Desde a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, em 2015, o São Paulo sofreu com a irregularidade dos seus goleiros – de lá para cá dez jogadores defenderam a meta tricolor.

No entanto parece que em 2023 o São Paulo “estancou a ferida”. Com Rafael o clube do Morumbi se tornou o time menos vazado do futebol brasileiro na temporada, entre as equipes da Série A.

Em entrevista concedida ao canal do jornalista André Hernan, Rafael tratou de comentar sobre a boa fase pelo São Paulo e projetou um futuro longo dentro do clube. O goleiro deseja se aposentar no Tricolor e atuar por cerca de mais dez anos.

“Eu vou fazer o meu melhor todos os dias para poder terminar a carreira no São Paulo. É o projeto da minha vida, espero viver mais 9, 10 anos dentro de campo. Eu acredito muito nisso (que São Paulo pode ganhar três títulos no ano). Se eu não acreditar, como o torcedor vai? Tem um saguão aqui com todos os títulos do São Paulo, todo dia que passo eu falo ‘quero ter minha foto aqui”, revelou Rafael.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafael encantou Dorival no São Paulo

A boa fase de Rafael garantiu ao goleiro a condição de titular absoluto do São Paulo. De acordo com o técnico Dorival Júnior o arqueiro só irá ser poupado dos jogos, em caso de desgaste físico. Do contrário continuará atuando em todas as partidas.

“Prefiro modificar só dentro de uma necessidade, por mais que goste muito do Jandrei. Ele vinha sendo o segundo. Eu tenho confiança nos goleiros que aqui estão. Temos agora o Rafael, Jandrei, Leandro e Young. Enquanto o Rafael não tiver desgaste, não vou mudar”, disse Dorival.