Craque da rodada do Brasileirão foi vendido barato pelo São Paulo

No último sábado (15), o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 2 a 1, em casa, mesmo com um jogador a menos. A vitória colocou a equipe de Bragança Paulista na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos somados, que é, inclusive, a  mesma pontuação do São Paulo.

O grande destaque da partida foi o atacante Helinho, que marcou dois gols, um no começo e outro no final da partida, e deu mais três pontos ao time comandado pelo técnico portugu;es Pedro Caixinha.

Por sinal, o jogador foi eleito o grande Craque Betano da rodada 9 do Cartola, com 19.10 pontos. Ele deu a volta por cima já que não vinha atuando tão bem nas últimas partidas. Em entrevista após a partida, ele destacou a atuação de toda a equipe, que lutou até o final mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

“Fico muito feliz pelos pontos conquistados dentro de casa. Esse era o nosso objetivo hoje. Queria ressaltar o grupo. Com um a menos todo mundo sabe que não é fácil jogar. Todo mundo está de parabéns. Muito importante para o decorrer do campeonato”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formado na base de Cotia, Helinho não teve tanto sucesso no profissional e foi negociado

Helinho chegou a ser considerado uma grande joia das categorias de base de Cotia. Ganhou muitos títulos pelos times juniores e sempre se destaca Não conseguiu repetir o mesmo sucesso no profissional do SPFC e acabou sendo negociado.

O Tricolor o emprestou ao Red Bull Bragantino em 2020 pelo valor de  400 mil euros (R$ 2 milhões à época), e foi comprado em definitivo no ano seguinte por R$ 23 milhões.  O clube de Bragança adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta na época, com o SPFC mantendo outros 20% visando uma venda futura.