Confirmou: São Paulo foi prejudicado pela arbitragem e agora admitiu

Nome que vem ganhando cada vez mais força na arbitragem brasileira, Edina Alves já apitou grandes jogos do futebol nacional nos últimos anos. Entretanto, todo árbitro vive de acertos e erros. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, ela comentou abertamente sobre qual foi o pior erro de toda a sua carreira até agora.

Segundo Edina, o pior momento que viveu em sua carreira como árbitra foi durante o Campeonato Paulista de 2021, quando foi responsável por comandar o duelo entre São Paulo e Novorizontino.

Ela comentou que a falha realmente a abalou, e que  nunca havia sentido tanto o emocional quanto daquela vez. Junto a isso, revelou que é muito crítica em relação a ela mesma, e não tolera erros dentro de campo.

 “Acho que foi quando eu tive o meu primeiro erro que abalou um pouco na minha carreira. Porque eu odeio errar, eu odeio errar. E por causa de um detalhe eu errei. Eu me cobro muito em todas as áreas, e principalmente no campo de jogo, eu me cobro bastante. Eu sou bem crítica comigo e busco sempre acertar”, disse Edina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF admitiu erro de Edina

A árbitra ainda comentou que houve cinco lances de pênaltis no duelo, incluindo um que nem mesmo o VAR analisou.

“Foram cinco lances de pênalti nesse jogo. Cinco. E um lance a gente não conseguiu pegar no campo de jogo, e o VAR também não pegou”, relembrou,

O lance ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, com o Tricolor perdendo por 2 a 1. Luciano foi claramente derrubado dentro da área pelo goleiro adversário, e nada foi mercado. Adriano de Assis, responsável pelo VAR, também não fez nada.

Depois do jogo, a própria Federação Paulista de Futebol emitiu uma nota que admitia o erro como “claro e óbvio”, dizendo que toda a equipe de arbitragem do duelo iria ser levada para um “forte treinamento”.