Confirmado: negócio é fechado e grana de venda está vindo pro São Paulo

Procurando se reforçar para a sequência da temporada, o Flamengo encaminhou a contratação do ponta Luiz Araújo, que atualmente defende o Atlanta United, dos Estados Unidos, e foi criado e formado nas categorias de base do São Paulo.

Com a negociação, o Tricolor ganhará uma fatia do valor d= negócio, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que beneficia os clubes a cada transferência de um atleta formado em sua base.

A informação foi divulgada pelo Globo Esporte, e o jornalista Venê Casagrande confirmou através de sua conta no Twitter.

“Luiz Araújo assinará o contrato com o Flamengo, válido por quatro anos e meio, nesta semana. Tudo certo entre Fla, Atlanta United e atacante”, escreveu o jornalista no Twitter.

Este será o primeiro reforço depois da contratação do técnico Jorge Sampaoli, anunciada após a demissão de Vitor Pereira. Entretanto, vale lembrar que a janela de transferências do Brasil só abre no próximo dia 3 de julho, e é válida até 2 de agosto. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, Luiz Araújo continuará atuando pela MLS (Major League Soccer) pelo Atlanta United, mesma equipe do zagueiro Alan Franco, que foi comprado neste começo de temporada.

Por sinal, foi o autor de um dos gols de sua equipe na goleada por 4 a 0  em cima do Colorado Rapids, nesta quarta-feira (17). Nesta temporada, o jogador acumula 13 partidas disputadas, marcando três gols e distribuindo uma assistência.

Carreira de Luiz Araújo

Luiz Araújo subiu ao profissional do São Paulo ainda em 2016, quando começou a ganhar mais minutos junto a David Neres, outra cria de Cotia. Chamou a atenção do Lille, da França, que o comprou por aproximadamente R$ 33 milhões no ano seguinte. Deixou o Tricolor com 49 duelos disputados, nove gols marcados e sete assistências.

No Lille, fez parte da histórica campanha que culminou nos títulos do Campeonato Francês e da Supercopa da França na temporada de 2020/21. Em território europeu, marcou 18 gols em 136 jogos.