Coincidência pode colocar o São Paulo na Libertadores de 2025

Tricampeão da Copa Libertadores da América, o São Paulo tem o torneio continental como sua grande obsessão. De volta à competição após longos três anos, o Tricolor tem um importante duelo na próxima quinta-feira (25) contra o Barcelona de Guayaquil pela 3ª rodada do Grupo B, atualmente liderado pelo Talleres, da Argentina.

Enquanto encerra sua preparação para enfrentar os equatorianos fora de casa, o São Paulo recebeu uma notícia para lá de curiosa envolvendo o assessor técnico Milton Cruz. Comandante do time na boa vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO no último domingo (21), o interino pode ter garantido o Tricolor na próxima edição da Libertadores.

Isto porque, da última vez que também foi acionado como interino, Milton guiou o São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em partida também disputada em Goiânia, e garantiu uma vaga para o clube na Libertadores de 2016. Na ocasião, o time precisava da vitória para superar o Internacional na disputa pelo G4. Relembre:

Mesmo à frente da classificação, Milton não permaneceria no São Paulo para o ano seguinte com a chegada do técnico Edgardo Bauza. Na Libertadores, o clube não fez feio e chegou até as semifinais, sendo eliminado pelo campeão Atlético Nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Interino do São Paulo tem ótimo aproveitamento

Voltando a comandar o São Paulo de forma interina após mais de oito anos, Milton Cruz tem um aproveitamento de dar inveja nos jogos em que substituiu técnicos demitidos no Tricolor: 59,85% dos pontos conquistados. Ao todo, são 24 vitórias, sete empates e 13 derrotas.

O número é, inclusive, melhor do que as outras três experiências do ex-jogador como técnico principal por Náutico (52,78%), Figueirense (55,88%) e Sport Recife (57,14%). Demitido em 2016, ele retornou ao Morumbi por intermédio de Muricy Ramalho na temporada de 2021.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.