Cicinho, Zetti e Grafite DIZEM SIM e voltarão a jogar no Morumbi

No dia 4 de setembro, o estádio do Morumbi irá sediar o “Jogo pela Integridade”, um evento criado pela Siga Latin América em conjunto com o próprio São Paulo. Nele, estarão diversas personalidades dos esportes.

O jogo não contará com árbitros, um gesto simbólico que servirá como uma ação visando incentivar o fair play dentro e fora dos gramados. O ingresso para a entrada no estádio será 1kg de alimento não perecível.

Alguns nomes conhecidos do esporte já foram confirmados, segundo o Globoesporte. Variam desde ex-jogadores de futebol, basquete e até personalidades políticas. Entre os que defenderam o manto do Tricolor, estão Palhinha, Zetti, Silas, Cicinho, Grafite e Ronaldão.

Além desses, Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira) e Kelly Santos (ex-jogadora de basquete) também irão marcar presença. A ministra do Esporte, Ana Moser, junto a Sandre Santos, diretoria nacional de futebol e promoção do futebol feminino também entrarão em campo.

A partida é uma das atrações da Sport Integrity Week 2023, evento realizado pela Siga desde 2000, que tem o objetivo promover o esporte no cotidiano das pessoas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É com alegria que o São Paulo FC recebe a #SIW2023, e realiza a 2ª edição do Jogo pela Integridade. Há uma enorme identidade de propósitos com a SIGA, por sua atuação em favor da integridade no esporte e em defesa dos Direitos Humanos, pilares estruturais no nosso PIT, o Programa Integridade Tricolor. Vamos, SPFC e SIGA, Juntos pela Integridade!”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo.

Roberto Armelin, diretor jurídico e de compliance do Tricolor, comentou sobre o evento. Para ele, é de suma importância a conscientização da população com base no esporte, que possui um poder transformador, segundo ele.

“O Jogo pela Integridade demonstra como é natural a diversidade, assim como a inclusão e a rejeição a toda forma de preconceito. A atitude consciente de respeito pelas pessoas (todas elas), assim como à regra do jogo, mostra que é possível mudar a forma de pensar e agir de qualquer indivíduo. É o poder do esporte e da emoção que o caracteriza transformando as pessoas”, disse.