Cicinho indica treinador que fracassou no Flamengo pra treinar o São Paulo

O São Paulo passa por um momento conturbado na temporada, e segundo boa parte da torcida, a culpa é do técnico Thiago Carpini. O comandante está muito pressionado, e a diretoria já olha para alguns nomes no mercado para substituí-lo.

Ídolo do São Paulo e atual comentarista do “SBT”, Cicinho revelou que também não gosta do trabalho de Carpini, e sugeriu um nome que tem sido pouco falado pela torcida são-paulina. 

Após a saída de Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF para se tornar o comandante da Seleção Brasileira, Cicinho havia sugerido a contratação de Filipe Luiz, ex-lateral que anunciou aposentadoria no final da temporada. Ele mantém sua opinião, mas para ele, o Tricolor precisa de um “louco” no comando.

“Não é cedo para fazer uma avaliação. Até por que, o Carpini chegou ao São Paulo como todo respaldo. Mas isso é falando como torcedor apaixonado e vendo como o São Paulo joga. Então, eu falei do Filipe Luís por que, apesar de não ter uma bagagem como treinador, como atleta, ele sabe como é uma Libertadores. Nós estamos falando de aposta, não seria o nome ideal. O Carpini mostrou que não entende muita coisa de Libertadores”, iniicou.

Segundo Cicinho, a falta de experiência está sendo o principal impeditivo para Thiago Carpini conseguir dar a volta por cima. Vale lembrar que ele começou bem a temporada, mas o time caiu de rendimento. Para o ex-lateral, Jorge Sampaoli é o nome ideal para o Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Deu para ver muita dificuldade. A torcida começou a pegar no pé…pode ganhar três jogos, perdeu um, vai sair. Eu optaria por outro treinador. Gosto muito do Carpini, mas sabe em quem eu iria? No Sampaoli. Tem que trazer um doido”, explicou.

André Plihal explica sobre próximo técnico do SPFC

Em participação no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, o jornalista André Plihal divulgou sua apuração sobre a possível escolha do novo treinador do São Paulo. Ele revelou que a principal dificuldade é encontrar um nome que aceite diferir a equipe em meio a temporada. A preferência é por um estrangeiro.

“Não manterão (o Carpini). O São Paulo já conversa com alguns treinadores. Não é muito fácil você conseguir um treinador à essa altura da temporada, com o Brasileiro já começando. A tendência é de que o novo técnico seja um estrangeiro”, disse.