Cicinho compara Zubeldía com Abel Ferreira

Depois da saída de Dorival Júnior rumo à Seleção Brasileira, o São Paulo apostou em Thiago Carpini para assumir o comando técnico. O treinador de 39 anos de idade tinha feito bons trabalhos recentes no Água Santa (vice-campeão paulista) e no Juventude (conseguiu o acesso à Série A).

Depois de quebrar o tabu na Neo Química Arena e conquistar a Supercopa Rei em cima do Palmeiras,  a equipe caiu de rendimento e foi eliminada pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Não resistiu a sequência de resultados negativos.

O Tricolor correu e foi atrás de Luis Zubeldía, que estava livre no mercado após não renovar com a LDU de Quito. Por sinal, foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano no ano passado.  Os bons resultados estão alimentando uma esperança para os são-paulinos, que esperam que a constância continue. 

Quem comentou sobre Zubeldía foi o ex-jogador e atual comentarista Cicinho. Em participação no programa “Arena SBT”, ele demonstrou sua empolgação com o começo de trabalho do argentino. Por sinal, ele fez uma comparação com Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse Zubeldía é o próximo Abel Ferreira, é um fenômeno. O António Oliveira chegou, e em um jogo vocês falaram que era um fenômeno, porque eu não posso? Ele não é só o ‘novo Abel’, como é melhor do que o Abel”, avaliou.

Zubeldía enfrentou Abel em 2024

Explosivos na beira do gramado, Luis Zubeldía e Abel Ferreira estiveram frente a frente nesta temporada. Na ocasião, São Paulo e Palmeiras empataram sem gols, no Morumbis, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.