Centroavante badalado fica livre no mercado e pode ser opção pro São Paulo

Nesta sexta-feira (24), o atacante Radamel Falcao García divulgou oficialmente que não será mais jogador do Rayo Vallecano. Ele defendia a equipe há três temporadas, e apesar de ter 38 anos de idade, não pensa em pendurar as chuteiras.

“Futuro? Ainda não sei, mas acho que vou ter de voltar a viajar. É um momento em que procuro mais continuidade e um lugar onde possa aproveitar ao máximo estes últimos anos da minha carreira. Ainda me sinto suficientemente bem para competir. Vou procurar novos horizontes para cumprir esse objetivo”, disse o colombiano, em entrevista ao jornal “Marca”.

O atleta vem sendo colocado como um possível alvo do River Plate para o restante da temporada. Vale lembrar que a equipe poderá jogar a final da Libertadores da América em sua casa. Falcao possui grande relação com o River por ter defendido suas cores nos anos 2000.

“É um clube que levarei sempre no meu coração. Sou grato a eles, pois me formaram como pessoa e como profissional. O River é a equipe da minha vida na Argentina, tal como o Millonarios é na Colômbia, mas agora estou focado no que vem a seguir”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Falcao acumula 79 partidas disputadas pelo Rayo Vallecano, com 12 marcados. Não era titular da equipe e fazia um papel de rotação. O colombiano atingiu o auge de sua carreira no Atlético de Madrid, mas também defendeu outros grandes da Europa, tais como Porto, Monaco, Manchester United, Chelsea e Galatasaray.

Vale destacar que o texto reflete apenas a informação de saída do jogador de seu clube atual. Apesar de pedidos e agitação da torcida nas redes sociais,  não há qualquer conversa entre o São Paulo e o jogador neste momento.