Ceni revela que São Paulo não terá reforços e elenco está fechado 

O treinador Rogério Ceni afirmou, em entrevista coletiva concedida após o empate em 2 a 2, com o Atlético-MG, no Morumbi, que o plantel do Tricolor está fechado até o final da temporada. De acordo com o comandante, o time não deverá ter o retorno de jogadores lesionados em 2022.

“Eu trabalho com a hipótese de não voltar ninguém. O campeonato acaba em 11 dias. O Arboleda foi um pedido do treinador do Equador, achei justo o pedido. Ele sempre foi correto, tem um amistoso lá no sábado, pode ser um bom teste para ele. Ele já tem 31 anos. A gente não tem mais retornos, Rodriguinho não treinou esta semana com dor nas costas. O elenco todo foi convocado hoje, menos o Juan. Pode ser que algum tenha melhora e possa treinar quinta-feira”, disse o comandante.

O zagueiro Arboleda, citado por Ceni na coletiva, era o atleta com mais chances de voltar a atuar pelo São Paulo na reta final desta temporada. No entanto o jogador viajou ontem ao Equador, para finalizar o tratamento de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e possivelmente reunir condições físicas a fim de disputar a Copa do Mundo, com a seleção do seu país.

Deste modo o técnico terá que trabalhar com as peças disponíveis no elenco e torcer para não ganhar mais desfalques. Ao todo o Tricolor conta com nove jogadores contundidos: João Moreira, Arboleda, Diego Costa, Miranda, Igor Vinícius, Gabriel Neves, Rodriguinho, Nikão e Caio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo tem mais três partidas até o término de 2022

Restam mais três partidas para o São Paulo encerrar a temporada de 2022. O próximo confronto será diante do Fluminense, no sábado (5), às 16h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão

Para o duelo, além dos atletas lesionados, Ceni não poderá contar com o meia Rodrigo Nestor, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Após o embate contra o time carioca, o Tricolor ainda enfrenta o Internacional, em casa, e o Goiás, fora.