CBF se atrapalha toda e São Paulo vai pagar o pato

A 69ª edição da principal divisão do futebol brasileiro tem data de estreia marcada para o dia 14 de abril. Sonhando em conquistar o Brasileirão pela sétima vez em sua história, o São Paulo se vê em um verdadeira encruzilhada protagonizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos bastidores da competição.

Em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Mário Kempes revelou que a entidade sequer realizou o Conselho Técnico da Série A em 2024. Assim, o Brasileirão ainda não teve regulamento ou tabela divulgados. O que fere o Artigo 192 da Lei Geral dos Esportes, sancionada em junho do ano passado.

“O regulamento, as tabelas e o nome do ouvidor da competição deverão ser divulgados até 45 (quarenta e cinco) dias antes de seu início. O Brasileirão está agendado para começar no Final de semana dos dias 13 e 14 de abril. Portanto, hoje, faltam exatos 45 dias para o início do Campeonato”, revelou o jornalista.

Antes da bola rolar, CBF e São Paulo ainda tem diversas questões para resolver. Além do Tricolor buscar o aumento do limite de jogadores estrangeiros para nove, os principais clubes do país também querem que o Brasileirão seja paralisado durante a disputa da Copa América, marcada para os meses de junho e julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os clubes da Série A do Brasileirão de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.