CBF se antecipa e anuncia novas partidas do São Paulo


Nesta terça-feira (21), a CBF anunciou o retorno do Campeonato Brasileiro. Com a paralisação geral do torneio,  as rodadas 7 e 8 foram adiadas. E segundo a federação, os duelos referentes serão disputados nos dias 1º e 2 e 12 e 13 de junho. 

Vale destacar que a CBF optou por paralisar o Brasileirão por conta das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Até agora, 161 mortes foram confirmadas, além de muitos desaparecidos e milhares de desabrigados. Mesmo assim, a entidade confirmou que fará a reunião com os 20 clubes da Série A na segunda-feira (27). 

O Grêmio será o primeiro clube gaúcho a voltar. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi entra em campo contra o Red Bull Bragantino, no dia 1º. Por conta do alagamento de seu estádio, precisará jogar no Couto Pereira, casa do Coritiba. Posteriormente, pela 9ª rodada, jogará contra o Botafogo no Alfredo Jaconi, do Juventude.

O Inter também precisará jogar fora do Beira-Rio. Pela 7ª rodada, a equipe atua como mandante contra o São Paulo, no dia 13 de junho (quinta-feira), às 20h. O duelo está marcado para acontecer no estádio Heriberto Hulse, do Criciúma. 

Antes disso, o Tricolor volta a campo no dia 2 (domingo), em partida contra o Cruzeiro, a primeira que foi adiada após a paralisação geral do Brasileiro. O duelo acontece às 16h, no Morumbis. 

Confira a nota divulgada pela CBF

“A CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.

Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.”