CBF divulga análise do VAR da briga entre Diniz e Luciano

SAO PAULO, BRAZIL - OCTOBER 14: Referee Paulo Cezar Zanovelli checks the VAR during a match between Sao Paulo and Ceara as part of Brasileirao Series A at Morumbi Stadium on October 14, 2021 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Nesta segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Morumbis, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Igor Vinicius (contra), enquanto Bobadilla e Arboleda deram a vitória ao tricolor paulista.

Nesta terça (14), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR durante o jogo. O confronto contou com dois lances polêmicos, sobretudo um envolvendo a discussão entre Fernando Diniz e Luciano.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Manoel tirou a bola para fora para receber atendimento médico. Luciano pegou a bola e tentou cobrar o lateral de maneira rápida, ação que gerou muita reclamação do treinador do Fluminense. 

Ambos, que defendem o São Paulo na temporada de 2020, começaram a discutir  e precisaram ser esperados pelos outros jogadores. Enquanto Diniz levou cartão vermelho, Luciano levou um amarelo do árbitro Anderson Daronco.

“Na minha opinião, vou dar o cartão amarelo para o Luciano e vou expulsar o Diniz pela conduta inicial. E agora eu escutei ele mandar o jogador tomar no **, ok?”, disse Anderson Daronco durante a checagem do VAR.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC teve gol anulado pelo VAR

Já no segundo tempo, o mesmo Luciano marcou o gol da virada do Soberano. Galoppo havia roubado a bola de Lima na entrada da área, e só precisou servir o camisa 10, que estufou as redes. Apesar de ter dado o gol inicialmente, Daronco recebeu recomendação do VAR e foi rever a jogada, anulando o gol são-paulino. O SPFC veio a marcar o segundo nos minutos finais, com Arboleda.