CBF confirma onde o São Paulo vai enfrentar o Inter

Na última terça-feira (21), a  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro que foram adiadas por conta das chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. O São Paulo jogará com o Internacional no próximo dia 13 de junho (quinta-feira), às 20h, no estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma. 

O clube recém-promovido à Série A anunciou que liberaria seu estádio para  as equipes de Porto Alegre (Grêmio e Inter). Isso porque o Beira-Rio e a Arena do Grêmio não têm condição de receber partidas, já que o local ainda se encontra alagado em muitas áreas.

“Estamos em contato com o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, há algum tempo, e juntos, tomamos essa decisão. O momento é de seguir ajudando de todas as formas, e com a continuidade do Brasileirão e o estádio Beira-Rio sem condições de jogo”, disse o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Situação do Inter

Esta é a única partida do Colorado com data e local confirmados. O time está treinando em Itu, interior paulista, e deve jogar as partidas da Copa Sul-Americana no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e na Arena Barueri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Inter sempre considerou jogar em Criciúma por conta da proximidade com Porto Alegre. Apesar da ideia de atuar no Novelli Júnior, estádio do Ituano, os planos foram descartados por conta das restrições da Conmebol.

O Colorado entra em campo na próxima terça-feira (28), diante do Belgrano, da Argentina, às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na Arena Barueri.