Casemiro deve desembarcar em São Paulo pra assinar com novo clube

Casemiro vem sendo um dos jogadores mais criticados do Manchester United pela imprensa britânica. Por sinal, ele está sendo cotado para deixar a  Inglaterra após o final desta temporada. Isso porque a nova gestão do clube, liderada por Jim Ratcliffe,  espera realizar uma reformulação no elenco. A informação foi divulgada pelo jornal “Daily Mail”.

Dito isso, diversos clubes já monitoram a situação do brasileiro de 32 anos, que optou por deixar o Real Madrid, clube no qual é ídolo, em agosto de 2022. Pelo clube espanhol, venceu nada mais nada menos do que quatro Liga dos Campeões da Europa.

Apesar da confiança do torcedor, as chances de um retorno ao Brasil neste momento são pequenas. Ele deve retornar ao país natal na fase final de sua carreira, mas com lenha para queimar, seu destino deve ser outro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, nenhum clube brasiliro se mostrou interessado no volante até o momento. Isso porque a questão financeira é um impeditivo.

Com contrato válido até 2026, o Manchester United não pretende liberá-lo de graça, e deve ao menos recuperar parte do dinheiro investido, avaliado em 70,7 milhões de euros (R$ 395,2 milhões), na época. Nenhuma equipe brasileira teria aporte financeiro para bancar a compra.Além disso, ele é um dos jogadores mais bem pagos da Inglaterra, recebendo 21,3 milhões de euros (R$ 119,3 milhões) por ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destino de Casemiro

Mesmo tendo 32 anos de idade, Casemiro continua atraindo interesse de clubes europeus. Segundo o jornalista Rafael Reis, o volante tem duas alternativas para a sua carreira. A primeira delas seria assinar com a Juventus para se manter em um nível competitivo. O clube italiano já demonstrou interesse na sua contratação.

Por outro lado, se ele está em busca de dinheiro, as portas do Oriente Médio estarão abertas para recebê-lo. Ele pode seguir o caminho de diversos brasileiros como Neymar, Anderson Talisca, Malcom, entre outros.