Casares vai ficar careca com o possível salário de Roberto Firmino no São Paulo

Depois de semanas sem qualquer novidade sobre uma possível chegada de Roberto Firmino ao São Paulo, o nome do atacante do Liverpool voltou a ser ligado ao Tricolor paulista. Segundo o jornalista Wagner Oliveira, do portal Somos Fanáticos, o clube monitora atentamente a situação do brasileiro na Inglaterra e cogita avançar por um acordo.

Em fim de contrato, Firmino já poderia assinar um pré-acordo com outro clube interessado em seu futebol. Em baixa no time comandado por Jürgen Klopp, ele pode deixar o Liverpool na grande reformulação prometida para o elenco do clube inglês para a próxima temporada. Na atual, ele possui 26 jogos e nove gols marcados.

Mesmo que seja apontado como um possível destino ao jogador, o São Paulo não tem condições financeiras de arcar com o atual salário de Firmino na Inglaterra e teria de contar com uma verdadeira engenharia financeira para contratá-lo. Segundo o jornal inglês The Sun, o brasileiro possui um dos maiores salários do Liverpool: R$ 60,7 milhões por ano.

Em resumo, Firmino ganha a bagatela de R$ 5 milhões mensais, algo inviável para o São Paulo e todos os outros clubes do futebol brasileiro. Em todo o elenco dos ‘Reds’, somente o astro Salah e o meia Thiago Alcântara tem vencimentos superiores ao de Firmino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possível alvo do São Paulo já foi carrasco do Flamengo

Especulado como destino para Roberto Firmino à partir de julho, o São Paulo nega qualquer tipo de negociação pelo jogador. Em grave crise financeira, o clube sabe que não terá condições de brigar com outros grandes clubes europeus para bancar o alto salário do brasileiro. Por conta disso, a contratação é praticamente descartada.

Aos 31 anos de idade, Firmino está em seu oitava temporada com o Liverpool e conquistou sete títulos oficiais, entre eles a Liga dos Campeões e a Premier League. Ao todo, são 107 gols marcados em 350 jogos disputados. O ponto alto de sua passagem foi o gol que garantiu o título do Mundial de Clubes em 2019 sobre o Flamengo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.